domingo, 27 de novembro de 2011

TVs Católicas: o inimigo agora é outro

Briga, Povo Católicoooo!!!

Quer dizer que logo após a expulsão dos políticos da Canção Nova, resolvem tirar do ar duas das maiores emissoras católicas do país: a própria CN e a TV Aparecida! Tudo a ver, não é? Nem tanto…

tv aparecidaFomos apurar a notícia e descobrimos queestas ações já tramitam a mais de dois meses. O que elimina a hipótese de retaliação, mas faz surgir pelo menos 3 hipóteses deoportunismo. Ou do procurador que requentou a ação ao calor dos acontecimentos recentes, ou de um jornalista, pelo mesmo motivo, ou… bem, é uma boa oportunidade de um desses políticos reaparecer como herói…

De qualquer maneira isso não deve enfraquecer a nossa luta! Só que devemos nos atentar para o que realmente está em jogo, deixando as paixões e teorias da conspiração de lado. Fizemos dois posts aqui nos posicionando contra determinados políticos e correntes partidárias, mas desta vez, eles parecem não ter nada a ver com isso. Pelo menos, não diretamente.

Então vamos aos fatos que temos: a alegação é de que a concessão deveria ter sido dada após um processo de licitação, que não ocorreu, porque existem dois decretos que prevêem a dispensa de licitação no caso de TVs de caráter educacional. OMinistério Público diz que esses decretos são inconstitucionais…

tv-cancao-novaO engraçado, é que esses decretos são de 1967 e 1996. Sempre foram aplicados. Mas agora, as TVs católicas vão pagar o pato?

Sob essa perspectiva, mais emissoras deveriam estar ameaçadas: a TV Cultura, as TVs educativas do governo e o Canal Futura! Mas alguém vai mexer com governo ou com a Globo? Claro que não, né?

Então, povo católico, é hora de mostrar que nós também merecemos respeito!Divulgue no twitter, Facebook… em todos os meios que você puder! Mais do que qualquer outra coisa, precisamos fazer MUITO barulho. Porque esse políticos são assim: só funcionam se acharem que vão perder votos. E perto das eleições isso fica mais forte ainda. Então galera, pressão total no congresso e no Governo Federal! Eu sei que essa é uma questão do judiciário, mas infelizmente sobre eles não temos nenhum poder. Mas aqueles que nós elegemos tem influencia suficiente para resolver a questão.

É hora de mobilizar nosso povo e proteger o que é nosso!

FORÇA POVO CATÓLICO!

http://www.ocatequista.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário