quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Papa aos jovens: 'Sejam verdadeiros defensores da vida e da Criação'


IGREJA NO MUNDO

Redação A12 com radiovaticana.org


O papa Bento XVI recebeu em audiência, ontem (28), os estudantes que participaram do encontro promovido pela Fundação Irmã Natureza, de inspiração franciscana.

O Pontífice destacou que o respeito pelo ser humano e o respeito pela natureza são um só.


"Os prejuízos provocados pela falta de respeito pelo meio ambiente mostram que é urgente uma mudança de rota para que as gerações futuras possam desfrutar de um Planeta habitável", disse o papa aos cerca de sete mil estudantes presentes, na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Bento XVI ressaltou que a data escolhida para a realização do encontro quis recordar São Francisco de Assis, proclamado Padroeiro da Ecologia, por João Paulo II, em 29 de novembro de 1979.

"É evidente que não pode existir um futuro bom para a humanidade se não nos educarmos a um estilo de vida responsável em relação à Criação. E tal estilo se aprende primeiramente na família e na escola. A grande e maravilhosa árvore da vida não é fruto de uma evolução cega e irracional, mas reflete a força e o amor de seu Artífice”, disse o Santo Padre.

O Pontífice sublinhou que quando o homem se esquece de colaborar com Deus, suas atitudes podem prejudicar a Criação e o próprio ser humano.


Segundo Bento XVI, o respeito pelo meio ambiente não pode esquecer o reconhecimento do valor da pessoa humana e sua inviolabilidade em todas as fases da vida e em todas as suas condições.

O papa concluiu pedindo aos jovens para que sejam verdadeiros defensores da vida e da Criação.

Informações da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário