segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Palavra de Deus: roteiro de Cura Interior!

"Uma das grandes causas de nossos pecados é o afastamento da Palavra de Deus. Quem quer ter o coração curado precisa ter um contato íntimo e profundo com a Bíblia... Quanto mais longe de Deus, mais nosso coração ficará ferido e machucado. A Cura Interior é o grande gesto de nos aproximarmos novamente de Deus".

Este é um pequeno trecho da reflexão do padre Léo, em "Orando e aprofundando a cura interior" (postado esta semana), do livro: "Seja Feliz todos os dias". O texto bíblico- Ex 20,20: “Não temais, porque é para vos provar que Deus veio, e para que seu temor, sempre presente aos vossos olhos, vos preserve de pecar”. 
Dentro do contexto desse versículo, quando o povo de Israel viu a manifestação do Senhor, as coisas prodigiosas no Sinai, os trovões, relâmpagos, fugiam amedrontados. Moisés lhes falou para não temerem, pois Deus estava suscitando neles um santo temor que os ajudariam a evitar o pecado.

Apostatar (Apostasia) significa afastar, cortar o relacionamento com Deus. E, por isso, volta a ser escravo do pecado, e abatido pela desgraça, ao abandonar essa união com Deus.

Ao afirmar que longe de Deus nosso coração ficará ferido e machucado, padre Léo vem nos alertar quanto à frieza do nosso coração, se desprezarmos ou ignorarmos a presença, a direção do Espírito Santo em nossas vidas, por meio de sua Palavra. Quando endurecemos nosso coração, nos fechamos à ação do Espírito Santo. Portanto, em nossa caminhada cristã precisamos dessa força vital, precisamos ter comunhão com a Palavra de Deus. A salvação que vem de Deus não é utopia, mas a sua própria presença, manifestada pela fé em Jesus.

A bíblia é um livro que nos apresenta um roteiro, uma caminhada. E nesse processo de caminhar vamos ao encontro do próprio Deus. A cura interior vai mais além: Deus vem ao nosso encontro, porque nos ama. Jesus está misteriosamente presente, caminhando conosco, no grande mistério de sua encarnação, morte e ressurreição.


http://www.padreleoeterno.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário